Dono de academia é preso por seqüestrar e matar dois menores em Betim
terça-feira, 11 de janeiro de 2005
Rafael Debian - Betim
Caderno: Cidade
O proprietário de uma academia de kung fu de Betim, foi preso sob acusação de matar dois adolescentes, sendo um deles aluno da academia. Os crimes ocorreram no segundo semestre do ano passado, mas só agora a polícia conseguiu prendê-lo, após a conclusão das investigações. Dois adolescentes de 17 anos também são acusados de participação nas mortes, mas ainda estão à solta.
O primeiro assassinato ocorreu em setembro do ano passado. Alberino José dos Santos, de 39 anos, é proprietário da academia "Wing Shing Tai", no Centro de Betim. A fim de conseguir dinheiro para reformar o estabelecimento, ele e os dois menores seqüestraram Clayton Vernier Rosse, de 18 anos, e exigiram um resgate de R$ 12 mil para o pai, funcionário aposentado da Cemig. Clayton era estudante da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, em Betim.
Durante as negociações, Alberino teria combinado com o pai que deixasse o dinheiro na BR-381, no trevo de Betim. Orientado pela polícia, o pai concordou e deixou o resgate no local combinado. Lá, policiais estariam à espera do seqüestrador.
Nas imediações do trevo, Alberino percebeu a presença da polícia e foi embora, antes que fosse capturado. Ele retornou então ao cativeiro, levou Clayton para um local isolado no bairro Bandeirinhas, em Betim, e, junto com os dois menores, matou o estudante a golpes de faca.
Segundo seqüestro
Para encobrir o crime, os três bandidos resolveram forjar um segundo seqüestro, desta vez, para incriminar uma gangue conhecida de Betim. Em outubro, eles levaram o estudante Rafael Anderson de Aguiar, de 17 anos, também aluno da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo. Através de pistas falsas, eles pretendiam que a polícia concluísse que a gangue seria responsável pelo rapto dos dois estudantes.
No cativeiro, Alberino e os menores mataram Rafael. Dias depois, eles começaram a fazer telefonemas ameaçando alunos e professores da escola. Nas ligações, os bandidos se identificavam como membros da gangue.
Em dezembro do ano passado, quando as investigações foram concluídas, a Polícia Civil conseguiu identificar Alberino José dos Santos como co-autor dos dois assassinatos, mas só o puderam prender em 3 de janeiro, quando a Justiça expediu mandado de prisão. O seqüestrador está preso no Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp).
Alberino José dos Santos foi indiciado por crimes de extorsão mediante seqüestro e latrocínio e pode pegar mais de 20 anos de prisão. Os dois menores ainda não foram apreendidos porque a Justiça ainda não expediu mandado.
URL: http://www.betim.org/jornal_noticias.asp?codnoticia=1240
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Oii , o blog fikou 10 !
parabens!
x3
:*
Bela iniciativa Everton. A divulgação vai ajudar em seus objetivos!
Fico grato vocês gostando do blog.
Sempre vo dá melhorada, e com mais noticias...
Obrigado
Nesta epoca existia muita coisa estranha rolando na academia. Conheci o rafael na academia, mas nunca tive oportunidade de treinar com ele, so que logo depois que começou a ter uma confusao com outra academia, eu sai da academia.
Lamentavel, so que temos que exigir ordem e lei. Gostaria de ficar informado como que anda o processo.
Abraços!
Muito bom o blog. Só uma correção o imóvel não era do Alberino, ele alugava e não poderia reformar. O proprietário da academia é meu pai, somos vizinhos do imóvel. Na época morava com meu pai e infelizmente foi um crime revoltante para cidade. Inclusive estudei no Nossa Senhora do Carmo também. Muito triste tudo isso.
Muito bom o blog. Só uma correção o imóvel não era do Alberino, ele alugava e não poderia reformar. O proprietário da academia é meu pai, somos vizinhos do imóvel. Na época morava com meu pai e infelizmente foi um crime revoltante para cidade. Inclusive estudei no Nossa Senhora do Carmo também. Muito triste tudo isso.
Postar um comentário